quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Classificados

Hoje como todos os outros dias ao ligar um computador logo vou ao site da AMB consultoria,de empregos e estágios, e abro o site do Jornal Agora para ir até a pagina dos classificados. Adivinhem fazer o que? É isso mesmo, procurar emprego, e cada vez que eu olho fico mais revoltada com o fato de nunca me encaixar em nada. Sabe o que é pior? Quase todas as vagas de emprego requerem experiência anterior, agora me diga o que uma garota de 18 anos que sequer trabalhou na vida iria ter de experiência? É eu me pergunto isso todo dia. É revoltante, pois não só eu, mas vários outros jovens que querem entrar no mercado de trabalho e essa "experiência' anterior dificulta e muito a nossa vida. Depois ainda dizem que o JOVEM é o futuro, esse futuro está meio difícil hoje em dia. Eu penso que está na hora das empresas começarem a pensar em dar a "experiência" ao invés e exigir. Isso faria com que ganhássemos mais confiança para enfrentar o que acontece no dia-a-dia.

Mas é só o que eu penso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário